Só sei que nada sei!
Essa frase de Sócrates nunca fez tanto sentido para mim! Muita gente já tinha me falado. Eu já tinha até lido isso muitas e muitas vezes. Mas nunca tinha sentido na pele, como agora.
De uns tempos para cá, comecei a utilizar o Meu yahoo! e o RSS, com a intenção de ter acesso mais rápido a fácil às informações disponíveis na web.
Resolvi aderir às ferramentas para não correr o risco de ficar por fora de todos os acontecimentos possíveis e imagináveis em um dia mais corrido no trabalho, e me sentir uma E.T. quando algo estrondoso acontece e você não fica sabendo! A sensação é péssima e eu, como jornalista, fico ainda mais indignada! É aquela coisa, acabo me sentindo na obrigação de estar sempre "antenada".
Agora, sinto-me diferente. Sinto-me uma louca desvairada que não consegue deixar de clicar naquela maldita caixinha subindo na tela do meu PC com as últimas notícias!
É tanta informação. Tanta banalização da violência. Tanta invasão de privacidade. Tantas questões não respondidas. Tantos impasses não resolvidos. Tanto. Tanto...
E no meio de tudo isso, percebo: só sei que nada sei! Humpf!

Nenhum comentário:
Postar um comentário