11.08.2006

Um dia de fúria

Li uma notícia que me fez pensar (e hoje descobri que pensar emagrece!).


Raciocine comigo. Você paga plano de saúde porque o País não te oferece tratamento digno (e nem vagas em hospitais!), que é direito de todo cidadão. Lembrando que saúde é necessidade básica e todos nós pagamos impostos, cujo dinheiro deveria ser usado para isso. Até aí, ok, você estão conseguindo me entender, certo?

Então, pagamos o plano para garantir que, caso algo aconteça, a gente tenha atendimento garantido e possa, pelo menos, voltar para casa um pouco melhor (ou menos pior, depende do caso e do nível de pessimismo do paciente).

Assim, plano de saúde está para hospital que está para saúde, certo? Errado! Porque você corre o risco de chegar no hospital com algo mais ou menos e pegar uma infecção hospitalar!!!
Dá vontade de acordar em um dia de fúria, como no filme!!!

O G1 publicou uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que revela que 35% das clínicas de saúde com leitos para internação não têm controle de infecção hospitalar.
Imagina quem não tem plano de saúde e depende do SUS???!?!?!? Sair do hospital com vida torna-se mais difícil do que chegar até lá vivo e conseguir um leito a tempo.

Para mudar isso, tenho a solução. É só pegar toda a galerinha lá de Brasília e colocá-los, por uma semana, dentro de um hospital do SUS. E, além disso, proibí-los de ter plano de saúde (já que, quando questionados, eles sempre falam que a situação está melhorando muito). Garanto que, depois disso, o problema vai estar resolvido. Fica aqui a sugestão.

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker