12.01.2006

Internet para dar e vender (e empregar!)

Li aqui que "com a migração de parte significativa dos orçamentos de publicidade para os veículos digitais, e o conseqüente aumento de demanda por trabalhos nessa área, profissionais especializados passaram a ser cada vez mais assediados, provocando uma escassez que certamente está causando um impacto não apenas na qualidade dos serviços prestados, mas no próprio redirecionamento da carreira de diversos profissionais de marketing e publicidade.

Em mercados mais desenvolvidos, como nos Estados Unidos, esta escassez se traduz em salários em alta. Profissionais de criação e mídia, segundo reportagem publicada recentemente no "The Wall Street Journal", estão tendo, em média, aumentos salariais de até 60%. Mesmo assim, a falta de profissionais é encarada como um fator preocupante no próprio desenvolvimento do mercado publicitário online, já que há quem diga que o mercado só não cresce mais porque faltam pessoas qualificadas para desenvolver os projetos".

Acho que também não é assim. Mas, para mim, quanto mais expansão melhor! =)

2 comentários:

Cristiana Soares disse...

Carla, pelo que eu tenho visto aqui no Brasil, o mercado da publicidade online tá deitando e rolando nos "inciciantes", estagiários e cia.

Muitas vezes, aqueles meninos que já tem em casa computadores de última geração e softwares idem.

Aí a exploração rola solta, pois a meninada ainda mora na casa dos pais e se diverte trabalhando.

Sobre o tempo que corre fora do nosso alcance, compartilho do mesmo medo que vc.

Sabe, minha filha de 12 anos já sente isso! Que estranho, né?

Superbaca o seu blog. Vou linká-lo no meu.

Beijocas

Cris

Cristiana Soares disse...

Carla, vc cita o Leon Ferrari num post abaixo. Viu a entrevista dele na última Trip (novembro)? Muito legal! Dê uma olhada. Beijos.

 
eXTReMe Tracker