1.17.2007

Quatro Amigas e um jeans Viajante (The Sisterhood of the Travelling Pants, EUA, 2005)

Esse é o tipo de filme do qual eu passaria longe, tanto pela proposta quanto pelo título. Porém, procurando algo interessante na televisão, sábado, momentos antes do almoço, deparo-me com um filme que acabara de começar. Não sabia o nome, não sabia a história. E, louca por filmes como sou, resolvi dar uma espiada.


Depois de meia hora, o nome apareceu no alto da tela, e aí eu já estava gostando do que estava vendo. Apesar de ser feito para adolescentes e tratar de assuntos mais do que discutidos nesse tipo de filme, Quatro Amigas e um Jeans Viajante consegue ser sinsível e cativante, por incrível que pareça.

A película trata das histórias de quatro amigas, cada qual com sua personalidade, seus problemas e seus sonhos. Milagrosamente, uma calça jeans serve perfeitamente nas quatro e, então, as amigas percebem que o jeans é especial e deve trazer coisas mágicas para suas donas. Assim, fundam a Irmandade da Calça Viajante e decidem que cada uma ficará com o jeans por uma semana durante as férias de Verão.

A magia da calça é apenas o fator que une as quatro histórias, que transmitem lições e exemplos sobre situações que todos os adolescentes costumam viver nessa fase da vida. O filme é bom para a proposta que tem e apresenta diálogos ótimos, fato que até me surpreendeu. Na realidade, o filme aborda, acima de tudo, a amizade verdadeira que se constrói quando ainda estamos formando nossa personalidade. É gostoso de ver e promove uma saudade dessa época...

Mais Informações:

Elenco - Amber Tamblyn, Jenna Bond, Alexis Bledel, America Ferrera, Blake Lively, Nacy Travis, Bradley Whitford
Direção - Ken Kwapis

9 comentários:

Museu do Cinema disse...

Oi Carla, não vi esse filme, e penso como vc, nunca me atrairia, mas sua crítica me instigou. Pena que perdi a oportunidade de vê-lo na telinha.

Ah, queria tb comentar sobre o AI, pensei que fosse o filme do Spielberg. Trabalho muito interessante o seu. Parabéns.

Victor disse...

oi carla! muito bacana seu blog também, parabéns! Pra participar do "bloggers Awards" basta confirmar lá pelos comentários mesmo, ou pelo meu email, mas eu já anotei teu nome como participante do júri. Acho que semana que vem eu to te enviando por email o modelo de votação!
Brigado pelo interesse, quantos mais blogueiros cinéfilos tiver melhor, por isso, se puder divugar o evento também por aí, eu agradeço!..heheh

bejus!

Rosana disse...

Tenho medo de você.

Carla Martins disse...

"Tenho medo de você".

Ai, pára de ser preconceituosa! Você, como adolescente depressiva que foi, ia lembrar dos seus momentos de dúvidas existenciais! É ótimo pra gente perceber como éramos bobas naquela época. Hahahaha

Anônimo disse...

Olá Carla. Aqui eh o Leonardo do Diário de Dois CInéfilos. MUITO obrigado pelo seu comentário e seu elogio ao blog. O seu Blog tmb tah ótimo. Parabéns!!
Tava vendo o blog, e vi o post sobre os filmes Antes do Amanhecer e Antes do Pôr do Sol. Adorei os dois. Quase todo mundo acha chato pelo fato do filme se basear apenas em dialogos. Mas isso eh o mais legal do filme. Adorei o fato do segundo filme ter sido rodado em tempo real. O tempo que demorou pra eles serem servidos de um cafezinho, eh o tempo que levaria numa lanchonete normal... muito ótimo isso.
No mais eh isso. Parabéns novamente pelo Blog. Tmb vou linkar seu blog la.
Beijos

Mari disse...

Nossa, pensamentos bem parecidos sobre o filme!
Eu estava querendo assistir a um filme quando vi que naquele momento iria ter início dois: um já tinha assistido e o outro era esse. Não gostei do título e foi assistir sem esperanças nenhuma de gostar e até reservando um filme para 45 min depois. Só que continuo a assisti e até choro nele! (e olhe que n choro tão fácil com filmes). Gostei dele e me envergonho do preconceito inicial que tive dele.
Bjs e bom feriadão!

Carla Martins disse...

Aeeeeeeeeee.....isso que aconteceu comigo! Apesar de ser um filme para adolescentes, cumpre bem esse papel.

Beijo!

Anônimo disse...

eu amei esse filme
quero ver o 2

Anônimo disse...

nossa qe filme miuto loco

 
eXTReMe Tracker