2.28.2007

Rocky Balboa (Rocky Balboa - 2006)

Pois é. Falei que não gastaria meu dinheiro para ver Rocky Balboa. Falei mesmo. E isso prova ainda mais como sou uma esposa exemplar (hahahaha). Atendendo a pedidos insistentes, lá fui eu. Acho que, como quase todos da minha geração, eu assisti a todos os filmes da série. E não sou fã, não. Na verdade, não consigo explicar porque eu acabei assistindo a todos eles. O fato é que Rocky marcou gerações e tornou-se um ícone, assim como Rambo. Mérito de Stallone, que conseguiu essa proeza, mesmo sendo um atorzinho bem ruim.

O filme é um drama em alguns momentos, é forçado demais em outros e parece pender para o lado da comédia em algumas cenas (só não chega a despertar risadas, porque as piadas são péssimas). Achei os diálogos bem burros e pobres, mas entendi que, pelo estilo e proposta do filme, essa falha pode ser facilmente perdoada. A história é boa e bem atual (tudo começa com uma luta virtual). As transições com cenas dos filmes anteriores, que aparecem quando Balboa lembra do seu passado ou quando começa a treinar novamente, fazem a gente se envolver e relembrar também as outras cinco produções.

Achei o filme "mais um Rocky", como imaginei que ia achar, mas alguns pontos fizeram com que eu saísse do cinema satisfeita. A luta contra Dixon foi produzida da melhor maneira possível, muito competente. No meio de um round, me peguei torcendo como se os socos fossem mesmo para valer! Outro momento positivo foi a saída dele e de seu "time" do ringue antes do anúncio do vencedor. Porque, para ele, aquilo não era o que mais importava. E, hoje em dia, essa é uma lição e tanto.

O que assusta é ver como Stallone fica cada vez mais feio e sem expressão facial. Êta botox potente! E, quem pensa que acabou, está enganado. A sacada da famosa escadaria foi genial e despertou uma simpatia geral da platéia. Achei que o filme seria ridículo, assim como foi o anterior, mas até que ele vale a pena. Por incrível que pareça, não é que eu até recomendo?



Mais Informações

Direção:Sylvester Stallone
Roteiro:Sylvester Stallone
Elenco:Sylvester Stallone, Burt Young, Milo Ventimiglia, Tony Burton, James Francis Kelly III, Antonio Tarver, Geraldine Hughes

4 comentários:

Museu do Cinema disse...

Carla, vindo de vc, recomendação aceita, mas vou esperar pelo DVD.

Carla Martins disse...

É, espera sim. Afinal, o filme está longe de ser imperdível. Hahaha

Beijo

Anônimo disse...

eu tb nao gostaria de ver esse filme, mas como vc, quando namorava, acabava vendo filmes pela insistência do parceiro. essa bebê é sua? muito linda. beijos, pedrita

Carla Martins disse...

Pois é..hehehe...mas, não me arrependi não. Ele já foi ver os filmes que eu queria mais de mil vezes. :)

A bebê não é minha nãooooo...é minha prima....uma graça, né? Essa foto foi tirada logo depois que ela nasceu!

Beijo

 
eXTReMe Tracker