Um Motivo para Viver (Leo) - 2002
Filme denso, conturbado e confuso. É preciso ficar de olhos bem abertos para entender o drama. Mas, vale a pena. O filme é construído de uma maneira diferente e, para não perder a graça, não vou falar muito sobre isso, no caso de vocês quererem alugá-lo. ;)
Posso adiantar que são duas histórias paralelas que se encontram no final. Mas, quando isso acontece, você já percebeu qual era a sacada (que, na verdade, eu nme gostei muito). Tudo é muito intimista e subjetivo, por isso é preciso ter atenção. Joseph Fiennes esteve fabuloso no papel de Stephen, me deixando completamente estarrecida. O cara merecia um prêmio! Elisabeth Shue, no papel da mãe de Leo, também estava fantástica.
O filme é bom, mas as expectativas que o desenrolar da história despertou em mim não foram supridas no final do filme. Na verdade, eu gostei, mas não muito. A complexidade do filme tem explicação. Ele é baseado em Ulisses, uma das obras mais complexas da literatura universal.
O drama conta a história de um menino que é fruto de um adultério e precisa conviver com a tristeza ao seu redor e com o alcoolismo da mãe. Ele lê o tempo todo, não fala muito e acaba escrevendo cartas para um presidiário, que não conhecia pessoalmente. O presidiário sai da cadeia e começa a trabalhar. Nas horas vagas, Stephen continua a escrever o livro que começou na prisão e decide procurar o menino que o apoiou durante seus naos difíceis. Recomendo.
Mais informações
Direção: Mehdi Norowzian
Roteiro: Massy Tadjedin e Amir Tadjedin
Produção: Erica August, Sara Giles, Jonathan Karlsen e Massy Tadjedin
Música: Mark Adler
Fotografia: Zubin Mistry
Desenho de Produção: Stefania Cella
Figurino: Jacqueline West
Edição: Tariq Anwar
Elenco: Joseph Fiennes, Elisabeth Shue, Justin Chambers, Sam Shepard, Dennis Hopper, Deborah Kara Unger, Mary Stuart Masterson, Jake Weber, James Middleton, Davis Sweatt, Don Baker, David Burke, Amie Quigley.
4 comentários:
Gostei da trama, vou tentar conferir!
Confira! O filme é bem bom! Não é daqueles inesquecíveiiiiiiiiiis, mas vale a pena. É uma expriência diferente!
Beijos
nunca tinha ouvido falar. beijos, pedrita
Nem eu...heheheh
Acho que ele nem passou nos cinemas. Mas, vale a pena alugar. ;)
Bjs
Postar um comentário