A Casa dos Budas Ditosos (ou Norma Lúcia para Presidente!)
"Vi muitas belas bundas em Portugal, que lá não são chamadas bundas mas de cu mesmo, que lá nem é palavrão, veja como são as coisas, grande país subestimado".
Ontem fui ao teatro: A Casa dos Budas Ditosos. Dinheiro MUITO bem gasto.
Ri. Ri muito. E assustei-me porque todos que já haviam visto me falaram: você vai morrer de vergonha!
E, cadê a vergonha que não apareceu??
A peça é ótima. Fernanda Torres é demais. Quase duas horas administrando com naturalidade esse dom louco de fazer uma platéia de 1500 pessoas rir, rir, rir sem parar. E ela lá, sozinha, com o texto todo na ponta da língua! Tudo bem, preciso contar que em um determinado momento (muito justificado, por sinal!) até ela caiu na gargalhada! E isso NÃO estava no roteiro!
Fernanda interpreta uma senhora baiana (seu nome não é mecionado) que narra todas as suas muitas e muitas e muitas experiências sexuais durante a vida (e algumas das experiências de Norma Lúcia, uma pessoa ótimíssima!). A peça é a adaptação do livro homônimo de João Ubaldo Ribeiro e conta "apenas" com Fernanda Torres, uma mesa, uma cadeira e alguns objetos pessoais (que não tem graça eu falar aqui).
Nessas duas horas, esqueça em casa hipocrisias, preconceitos ou pudores. E mais: não levem familiares, muito menos irmãos, pais e tios! Senão, é constrangimento na certa!
Aqui tem mais detalhes da pequena temporada em São Paulo. Não deixem de ir. E depois me contem como foi.
9 comentários:
Ela é hilária mesmo, até calada!
heheheh
mas ainda não vi a peça.
Vergonha é algo que nem me esquento mais!..hehehe
Deixa passar e pronto!..heheh
beju!
Pronta para discordar de mim novamente? Acabo de escrever sobre BABEL.
Bjs, e bom final de semana!
Opa, meu amigo de blog passou aqui e comentou...Resolvi conferir tbm, e adorei...PARABÉNS pelo ótimo conteudo...
Se vc puder dê uma passadinha no blog meu e do leo pra dar uma olhadinha...xD
Valeu e até a proxima...
perdi a oportunidade de vê-lo aqui pq cheguei tarde para comprar o ingresso, o teatro lotou, sou fã da Fernanda Torres. Gosto mais dela do q da mãe. Bela frase de inicio do post Carla.
perdi a oportunidade de vê-lo aqui pq cheguei tarde para comprar o ingresso, o teatro lotou, sou fã da Fernanda Torres. Gosto mais dela do q da mãe. Bela frase de inicio do post Carla.
Que pena! Mas, acredito que agora ela vai recomeçar um turnê pelo Brasil. E, para não esperar muito, compra o livro (A Casa dos Budas Ditosos - João Ubaldo Ribeiro). Me falaram que o texto é o mesmo e, por isso, também é ótimo!
Beijo!
"E mais: não levem familiares, muito menos irmãos, pais e tios! Senão, é constrangimento na certa!"
Então... a vergonha que eu senti foi porque fui com meu pai. Mesmo ele tendo me ensinado, quando eu tinha 9 anos, que eu poderia fazer o que quisesse, "porque é seu". hehehehehe
Então vc é mesmo sem-vergonha né?? Hahahahhaha! Fernanda Torres é mesmo o máximo, a peça deve ser ótima.
Bjus!
Procurando alguns trechos do João Ubaldo Ribeiro para o meu blog, acabei encontrando o seu e adorei!! Ainda estou no início, dá uma passadinha lá pra me dar umas dicas e dizer se gosta.
Bjos.
Minha amiga tem o livro A casa dos budas ditosos achei o maximo,muito bom mesmo...Leiam pessoal voces não vão se arrepender.Beijos Keila Oliveira.
Postar um comentário