Kika (1993)
Imaginem um filme engraçado. Agora, imaginem um filme muito bizarro, daquelas que te faz pensar: - De onde ele tirou isso?
Assim é Kika, de Almodóvar.
Uma comédia com fundo dramático digna do espanhol, que faz uma cena enorme de estupro tornar-se uma das mais engraçadas de todos os seus filmes.
O filme conta a história de uma maquiadora que só arruma problemas. Casa-se com Ramon, obcecado pela mãe e maníaco por fotos; tem um caso com o sogro, que atira para todo lado; é traída pela sua melhor amiga e, como se não bastasse, é a musa de sua empregada lésbica (que mulher feia, meu Deus!), que acaba facilitando a entrada do estuprador de Kika na casa. Além disso, há a apresentadora sensacionalista Andréa Caracortada (Victoria Abril), que usa roupas hilárias e tem pêlos embaixo do braço!
As cores de Almodóvar, como não podia deixar de ser, estão presentes no figurino da protagonista. As roupas de Caracortada (e sua típica viradinha de rosto) também são de chorar de rir!
Kia é bizarro. Kika é engraçado. Kika vale a pena!
"No dia de estréia de Kika em Madri, tive medo de que o público não pudesse entrar no filme porque ele é muito pessoal e cheio de conceitos puramente cinematográficos. Adoro falar, discutir com um interlocutor interessante sobre os detalhes de um filme, mas um filme deve poder viver independentemente desse tipo de reflexão, ele deve poder ser visto sem nenhuma explicação." - Pedro Almodóvar
Mais Informações
Diretor: Pedro Almodóvar Elenco: Verónica Forque, Peter Coyote, Victoria Abril, Álex Casanovas, Rossy de Palma, Anabel Alonso, Bibí Andersen, Jesús Bonilla.
Produção: Esther García, Agustín Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar
Fotografia: Alfredo Mayo
Trilha Sonora: Enrique Granados
10 comentários:
Eu gosto pra caramba dos filmes do Almodóvar...mas ainda não vi Kika! Gosto muito do Fale com Ela!
Uma pena Volver estar fora da disputa no Oscar!
beju!
Humn... não vi o filme, mas estupro engraçado??? Sei lá, como diria a Camis... eu tô fora!
Bjusssss!
Humn... não vi o filme, mas estupro engraçado??? Sei lá, como diria a Camis... eu tô fora!
Bjusssss!
Engraçado não, hilário!!!! Hahahahahha..só de lembrar começo a rir sozinha! hahahahahha
Kika é tão bizarro que acho que você vai ficar passada quando vir! Vou te chamar para assistir ao filme na minha casa, só para ir vendo suas reações....hahahahahahaah
Eu morri de rir!!!!!
Grande filme Carla. Almódovar é um genial contador de histórias. Ele consegue transformar um dramalhão em algo engraçado, é como se para ele a vida sempre fosse um barato.
Nunca assisti a esse filme...Queria tanto depois de ler sua resenha. Estrupo parecer hilário? Me interessou. O mais surpreendente foi almodovar ficar fora do Oscar com o seu ótimo Volver.
Critica de Babel no meu blog, passe lá?
Beijosss
Pessoas, também acho Alomodóvar genial! Eu não consigo entender como tanta criatividade pode estar reunida em uma pessoa só! Quando acho que já fiquei sufucientemente passada com suas histórias, sempre fico mais passada ainda quando assisto a mais um filme dele!
E também achei péssimo Volver não ter sido indicado ao Oscar. Se bem que o Oscar deixou de ter muita importância pra mim faz tempo!
Beijo!
Me deu vontade de rever o filme, beijos
Me deu vontade de rever o filme, beijos
Reveja, então! Vale a pena, né?
Beijo!
Engraçado não, hilário!!!! Hahahahahha..só de lembrar começo a rir! hahahahahha
Fui assistir com meus amigos todos morreram de rir!!!!!
Adoramos pois é uma distração!!
Almódovar é um genial contador de histórias. Ele consegue transformar um dramalhão em algo engraçado, é como se para ele a vida sempre fosse um barato.
Super legal...hahahahahahaha
Postar um comentário