1.29.2007

Trainspotting (1996)

Em Edimburgo, um grupo de amigos, alguns viciados em heroína, vive um período de descobertas e aprendizados. O filme marcou época e lançou o diretor Danny Boyle, que soube aproveitar o melhor de cada um do elenco.


A luta de um ser humano diante de sua fraqueza e a dificuldade de se livrar de um vicio são tratados de maneira fiel, eletrizante e frenética pelo diretor. As cenas que simulam as viagens mentais dos jovens no momento do "transe" causado pela heroína é espetacular. A gente aqui, do outro lado, sente-se inserido em tudo aquilo e entra no clima alucinante da inteligente história.

O filme mistura cenas extremamente dramáticas, outras repletas de ação e algumas muito engraçadas. E a trilha sonora? Genial! Lembrei na hora de todos aqueles hits dos anos 90. =)

Mais Informações

Direção: Danny Boyle
Roteiro: John Hodge, baseado em livro de Irvine Welsh
Produção: Andrew Macdonald
Música: Georges Bizet
Direção de Fotografia: Brian Tufano
Desenho de Produção: Kave Quinn
Direção de Arte: Tracey Gallacher
Figurino: Rachael Fleming
Edição: Masahiro Hirakubo
Elenco:Ewan McGregor, Ewen Bremner, Jonny Le Miller, Kevin McKidd, Robert Carlyle, Kelly MacDonald, Peter Mullan

8 comentários:

Anônimo disse...

Assistirei com certeza, lembro da trilha sonora do filme. beijos

Rosana disse...

Choose Life. Choose a job. Choose a career. Choose a family. Choose a fucking big television, choose washing machines, cars, compact disc players and electrical tin openers. Choose good health, low cholesterol, and dental insurance. Choose fixed interest mortage repayments. Choose a starter home. Choose your friends. Choose leisurewear and matching luggage. Choose a three-piece suite on hire purchase in a range of fucking fabrics. Choose DIY and wondering who the fuck you are on a Sunday morning. Choose sitting on that couch watching mind-numbing, spirit-crushing game shows, stuffing fucking junk food into your mouth. Choose rotting away at the end of it all, pishing your last in a miserable home, nothing more than an embarrassment to the selfish, fucked up brats you spawned to replace yourself.

Choose your future.

Choose life.

Carla Martins disse...

A trilha sonora é ótima!!!

E ele é bom pra treinar o inglês também, como a Rosie fez...hahahahah

Victor disse...

Não vi esse filme ainda acredita...mas a trilha sonora eu conheço! Porque eu usei ela uma vez pra um trabalho de faculdade, em que fiz um trailer, e acabei usando a trilha que dá um ar de suspense, muitíssimo boa!!..hehe

Carla, to com um outro blog agora também, que divido com uma amiga, se puder, dá um passada lá tbm ok?! =D

http://cineirreverencia.multiply.com

Carla Martins disse...

Tô entrando no blog! Deve ser bem bom também!

Beijo

Anônimo disse...

Esse filme é o máximo! Descobriram o Ewan McGregor, né? Aquela cena do bebê no teto é aterrorizante... É um daqueles filmes que acertam ao envolver o espectador com "sensações".

Bjs!

Anônimo disse...

Esse filme é o máximo! Descobriram o Ewan McGregor, né? Aquela cena do bebê no teto é aterrorizante... É um daqueles filmes que acertam ao envolver o espectador com "sensações".

Bjs!

Flávia disse...

Opaaa! Apesar de estar horroroso nesse filme, Ewan McGregor é meu namorado imaginário oficial! Adoooorrooo ele!

Bjs!

 
eXTReMe Tracker