5.31.2007

Encontro com a Morte (Penny Dreadful) - 2006

Êta filme ruim! Achei que me surpreenderia, apesar do meu feeling ter avisado desde o começo que esse filme seria mesmo uma bomba!

A porposta é vazia e o desfecho é pior ainda, típico de quem não conseguiu pensar em nada melhor (ou pior). A história aborda a fobia de Penny Dearborn, uma adolescente traumatizada pela morte dos pais em um acidente de carro. Por causa disso, ela não consegue permanecer dentro de um automóvel por muito tempo. Sua psicóloga propõe, então, que as duas façam uma longa viagem de carro, para que Penny enfrente seus medos e liberte-se do problema.

Com paradas para vômitos e gritos de horror, as duas seguem viagem, até que um caroneiro acaba sendo atropelado na estrada. Para tentar minimizar os danos causados ao atropelado, Orianna Volker, a psicóloga (vivida por Mimi Rogers), oferece carona ao homem, que se mostra estranho e não fala nada durante todo o caminho.

A partir daí, a viagem que traria a cura para a fobia de Penny torna-se a pior experiência de toda a sua vida. O caroneiro é um assassino que passa a persegui-la e toturá-la. Para piorar, ela precisa ficar trancada durante horas dentro do carro e enfrentar todos os seus antigos temores, somados ao pânico de estar sendo acompanhada de perto por um assassino.

As falhas do filme são inúmeras. Nada explica o motivo de o assassino matar cruelmente várias vítimas e deixar viva apenas Penny. Por causa disso, fiquei o tempo todo pensando que a jovem e o vilão possuíam alguma relação a ser explicada no final, desvendando o mistério. Porém, o tal assassino era só um doente mental fugitivo de um manicômio.

Mas, pior do que tudo isso é o final do filme. A criatividade é tanta que a produção termina com o assassino no chão, parecendo mortinho da Silva. A câmera se aproxima e, inexplicavelmente, a mão do louco se mexe, mostrando que ele ainda não morreu. O filme acaba assim. Uma hora e meia perdida se, fica a lição: não cometam o mesmo erro que eu.

Mais informações
Direção: Richard Brandes
Elenco: Mimi Rogers, Rachel Miner, Mickey Jones
Duração: 92 minutos
Gênero: suspense

6 comentários:

Museu do Cinema disse...

Eu gosto muito da Mimi Rogers, mas ela entra em cada furada.

Anônimo disse...

nunca ouvi falar e pela recomendação, continuará incógnito. obrigada por avisar. beijos, pedrita

Carla Martins disse...

Pois é, Cassiano. Eu também não consigo entender....

Pedrita, não perca MESMO seu tempo! É uma bomba!

Beijosss

Anônimo disse...

adorei o filme! talvez eu goste de filmes ruins (como voce disse). achei o filme bem pertubador e morri de medo até o final. a única coisa que não gostei foi o assassino deixar a Penny por últmo. também esperava uma coincidencia... mas pra quem gosta de filme de terror, eu indico Encontro com a morte.

Bruno Patto disse...

Pessoal, PELO AMOR DE DEUS!!!
Já assisti a ótimos filmes de terror.
Mas isto não é um filme. É uma falta de respeito às pessoas que pagam para assistir a uma produção audiovisual com o mínimo de qualidade.
Um diretor que faz um filme como esse deve se envergonhar. Como um profissional internacional tem coragem de apresentar um filme tão ridículo e pobre como este? Percebe-se claramente que é uma produção tosca, de baixíssimo orçamento, com poucos atores, extremamente repetitivo e o pior de tudo: SEM FINAL. Não é que o filme acaba em aberto, ele simplesmente não acaba. A verba acabou e o diretor, evitando desperdiçar a mixaria que investiu durante 1:30h de película, resolveu lançar o filme mesmo assim. Ele deve estar envergonhado e constrangido perante a comunidade de cineastas de todo o mundo. Um filme pobre, em todas as conotações possíveis. Sem sombra de dúvida é o PIOR que já assisti.

Anônimo disse...

Um desrespeito aos bons apreciadores de bons filmes!

 
eXTReMe Tracker