Desventuras em Série (Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events) - 2004
Assisti ao Desventuras em Série por indicação. "A direção de arte é maravilhosa e a animação final é demais!". Tudo verdade.
Fora a maquiagem e a atuação de Jim Carrey (de quem sou suspeita para falar) que, inegavelmente, superou-se nesse filme. Os extras também são imperdíveis. Não foi à toa que a produção ganhou o Oscar de Melhor Maquiagem, além de ter sido indicado para Melhor Direção de Arte (merecia também!), Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.
O filme pode até parecer, para quem ainda não viu, um conto infantil. Mas de historinha boba para criança passar o tempo esse filme não tem nada! Há humor, sarcasmo, crueldade e violência em doses muito bem trabalhadas, misturando fantasia e realidade na medida certa.
A história conta as aventuras de três irmãos muito unidos, que perdem os pais em um incêndio e permanecem sob a guarda de um tio distante, interpretado por Jim Carrey, que só está interessados em matá-los para ficar com toda a herança. Ao longo do filme, o vilão Conde Olaf disfarça-se de outros personagens para tentar enganar o assistente social e a Tia Josephine, interpretada por Maryl Streep, que parece ser a única aliada dos irmãos que ainda permanece viva.
Para encantar ainda mais o espectador e deixá-lo apaixonado pelos três irmãos logos nos primeiros minutos do filme, a característica marcante de cada um é apresentada. Violet, a mais velha, é a inventora da família e sempre amarra o cabelo com um laço quando uma grande idéia está prestes a durgir em sua mente. Klaus, o irmão do meio, lê o tempo todo e lembra de absolutamente tudo o que já leu. E Sunny, a caçula, morde como ninguém e adora afiar os dentes em mesas de madeira e enlatados.
E o final? É lindinho que só! Recomendo! Mas, lembre-se: este não é um filme sobre o elfozinho feliz. ;)
Mais Informações
Gênero: Comédia
Duração: 113 minutos
Direção: Brad Silberling
Roteiro: Robert Gordon, baseado nos livros de Daniel Handler
Produção: Laurie MacDonald e Walter F. Parkes
Música: Thomas Newman
Fotografia: Emmanuel Lubezki
Desenho de Produção: Rick Heinrichs
Direção de Arte: John Dexter e Martin Whist
Figurino: Colleen Atwood e Donna O'Neal
Edição: Dylan Tichenor
Efeitos Especiais: Industrial Light & Magic
Elenco: Jim Carrey, Meryl Streep, Jude Law, Emily Browning, Liam Aiken, Kara Hoffman, Shelby Hoffman, Timothy Spall, Billy Connolly, Catherine O'Hara, Deborah Theaker, Cedric the Entertainer, Dustin Hoffman
4 comentários:
Já saiu em DVD Carla?
Eu adoro o Jim Carrey, vejo tudo o que ele faz.
Saiu sim!!! Você vai gostar desse filme. Ele dá um show de interpretação. E não deixe de ver os extras, que são ótimos também e explicam como ele desenvolveu as características de cada personagem.
Beijos
eu gostei, mas não amei. mas realmente a tecnologia é impressionante e as crianças são lindas. amei quando eles entram na casa e está perfeita e se transforma na ruína, tecnologia impressionante. beijos, pedrita
Exato...o filme tem uma direção de arte perfeita!
Beijos
Postar um comentário