Século XXI??
Em pelno século XXI, quando tudo deveria estar evoluindo, me deparo com uma notícia, no mínimo, estarrecedora.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística fez um estudo que constatou algo simplesmente absurdo: apenas 45% das mulheres que possuem oito ou mais anos de estudo eram casadas, enquanto quase 57% das mulheres sem instrução tinham companheiros.
O pesquisador do IBGE, José Luis Petruccelli, diz que os números são reflexos de um comportamento machista. “O homem quer ter mulher mais nova e menos instruída; não pode se sentir ameaçado no casal em termos econômicos nem intelectuais", diz.
Eu já tenho outra explicação para isso. Mulheres sem instrução acabam ficando casadas mesmo sem amor e tendem a aceitar mais situações desagradáveis em nome de uma "família feliz". As instruídas sabem que o importante é ser feliz e que elas não precisam de homens para serem completas.
Sei que não sou a pessoa ideal para falar isso, afinal, estudei muito mais que oito anos e sou casada (e feliz). Mas, se não fosse assim, minha máxima seria: solteira sim, sozinha jamais!! :)
# A notícia é do G1 #
4 comentários:
mas vc é de outra geração carla. a sua geração não se sente tão ameaçada com uma companheira culta. a geração com mais de 30 em diante é bem assim mesmo. há um estudo que diz que até os 30-35 os homens casam com mulheres com pouca diferença deles. depois dos 35 na maioria das vezes com mulheres entre 25 e 28. aos 40 idem. e que as mulheres mais velhas vão ficando sem opções de casamento a não ser que queiram sustentar jovenzinhos. isso é machismo. querer sempre uma mais em cima novinha, menos experiente, a uma mulher próxima a sua idade. beijos, pedrita
hahahahahaha
"o homem quer ter mulher mais nova e menos instruida ..."
Só se for na terra deles pq o meu marido tá muito feliz com a esposa Pós Graduada que tem ...
E nosso casamento vai muito bem obrigada ...
Manda o IBGE passar lá em casa antes de publicar pesquisas como estas ...rs
Indico um monte de amiga que provem o contrário ...rsrs
Bjoooooooooooo
Saudades
Pedrita,
É verdade. Dentro da minha realidade, isso é absurdo. Mas, sei que a maioria do povo brasileiro isso acontece mesmo. Uma pena.
Beijos
Lia,
O que vc disse faz parte da nossa realidade, seja pela idade que temos ou pelo nível social. Para a grande maioria do povo brasileiro as coisas não são assim não, infelizmente. A pesquisa tá certa e retrata a realidade da maioria. A gente faz parte da minoria e, por isso, fica indignada de ver que coisas assim ainda existem. Machismo é uó!
Beijos e saudades
Postar um comentário