7.30.2007

Pecados Íntimos (Little Children) - 2006

Para valer a pena assistir Pecados Íntimos é preciso mergulhar na trama e entregar-se completamente à história que se desenrola de maneira sutil e sublime. Quem lê a sinopse do filme, certamente subestima tudo o que o longa aborda. Pecados Íntimos é muito bom e muito, mas muito mais que somente um filme sobre traição. É um filme intimista sobre as relações humanas e, principalmente, sobre as fraquezas "camufladas" dos seres humanos, que precisam sempre parecer politicamente corretos perante a sociedade, por mais que estejam longe disso.

Baseado no livro de Tom Perrotta, Pecados Íntimos conta a história de um homem e uma mulher insatisfeitos com suas vidas, ambos com filhos de três anos, que se conhecem em um parquinho e acabam virando amigos. Mais tarde, a relação acaba transformando-se em um caso de adultério.

Mas Sarah (Kate Winslet) e Brad (Patrick Wilson) não são os únicos que agem de forma duvidosa no filme. Todos os personagens têm seus defeitos e suas falhas de conduta e de caráter, porém, vivem acima de qualquer suspeita e não toleram um ex-presidiário dividindo os espaços públicos da pequena cidade com os "cidadãos de bem". Assim, o personagem do excelente ator Jackie Earle Haley é humilhado e perseguido durante todo o filme.

E é ao redor do personagem dele que está, para mim, a parte mais emocionante do filme. Porque, no fim, era somente ele que reconhecia as suas fraquezas e limitações. Era somente ele que amava e se sacrificava pelo ser amado, ao invéas de pensar em si mesmo em primeiro lugar.

Além de todo o questionamento que o filme levanta, a história é linda, envolvente, muito bem feita e repleta de atuações espetaculares. Recomendo!















Mais Informações

Duração: 130 minutos
Direção: Todd Field
Roteiro: Tom Perrotta e Todd Field, baseado em livro de Tom Perrotta
Produção: Albert Berger, Todd Field e Ron Yerxa
Música: Thomas Newman F
Fotografia: Antonio Calvache
Desenho de Produção: David Gropman
Direção de Arte: John Kasarda
Edição: Leo Trombetta
Elenco: Kate Winslet, Patrick Wilson, Jennifer Connelly, Gregg Edelman, Sadie Goldstein, Ty Simpkins, Noah Emmerich, Jackie Earle Haley, Phyllis Somerville, Raymond J. Barry, Helen Carey, Jane Adams, Trini Alvarado, Sarah Buxton, Chadwick Brown

7 comentários:

Anônimo disse...

eu quero muito ver esse filme, nem vou ler sua resenha pra não estragar a surpresa. adoro a kate winstled e tinha lida matérias elogiosas. valeu. beijos, pedrita

Carla Martins disse...

veja sim. Você vai gostar muito!

Otavio Almeida disse...

Bom filme, mas poderia ser melhor. Escorrega nas conclusões pouco convincentes dos personagens principais!

Bjs!

Museu do Cinema disse...

Esse filme é soberbo Carla, parabéns pela crítica. Mais um filme que concordamos.

Carla Martins disse...

Obrigada, Cassiano!! Eu tinha certeza de que você também tinha gostado!

Otávio, acho que as conclusões são mega convincentes, mas tudo isso depende da interpretação de cada espectador. Eu achei demais!

Fernanda disse...

AMO, AMO, AMO.

Carla Martins disse...

e eu! :)

 
eXTReMe Tracker