Shrek Terceiro (Shrek the third) - 2007
Lindinho, lindinho! Eu, que já era fã, saí ainda mais apaixonada do cinema. Pensando friamente, os dois filmes anteriores são melhores, porém, o ogro e seus amigos fiéis já conquistaram de vez a platéia brasileira e, por isso, o sucesso foi garantido (e assim será com o quarto filme da série, certamente).
O filme amadureceu tanto esteticamente - tudo está ainda mais perfeito na animação – quanto em seu conteúdo – as piadas e a história em si são muito mais voltadas para adultos do que para crianças. Além disso, os personagens dos contos de fadas tradicionais aparecem com muito mais força nesse terceiro episódio, arrancando risadas da platéia adulta em muitos momentos da animação. O interessante é que esses personagens, apesar de encantados, vivem situações cada vez mais “mundanas” em Shrek, com direito a defeitos e deslizes, como todo ser humano.
A história se passa no Reino Tão Tão distante e começa quando o Rei Harold, pai de Fiona, falece e Shrek precisa assumir o trono. O ogro sente-se incapacitado e sai a procura de Arthur, um primo distante que é o último herdeiro legítimo do reino. Burro e Gato de Botas viajam junto em busca do novo rei. Ao mesmo tempo, o malvado Príncipe Encantado arma um plano para tornar-se o rei e Shrek fica sabendo que Fiona está grávida. Por falar em grávida, fiquei decepcionada de os filhos de Shrek e Fioona aparecerem tão pouco no filme. Essa parte poderia ter sido melhor explorada.
Resumindo, o filme é mais meigo do que engraçado e, apesar de passar uma mensagem bonita, tem uma história mais fraca em relação ao Shrek 2. Mesmo assim, vale a pena demais! E eu já estou esprando pelo novo filme, que deve explorar mais o crescimento dos três ogrinhos. Como não poderia deixar de ser, recomendo Shrek quantas vezes for preciso!
Mais Informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário