Treze Homens e um Novo Segredo (Ocean's Thirteen) - 2007
O primeiro filme - Onze Homens e um Segredo (2001) - foi ótimo. O segundo - Doze Homens e Outro Segredo (2004), meio chato. O terceiro, um exagero. Na minha opinião, parar no segundo era o melhor a fazer. Se bem que, com um elenco desses, é fácil ser sucesso de público. As interpretações, como não poderia deixar de ser, deram um show. Mas a história é previsível e segue a mesma receita dos outros dois filmes. As piadas até têm um pouco de graça, mas nada que tenha me feito gargalhar.
Dessa vez, o plano não é por rios de dinheiro, mas sim por vingança. O amigo Reuben Tishkoff (Elliott Gould) é traído por Willie Banks (Al Pacino) e, devido ao nervoso causado pela traição, sofre um ataque cardíaco. Para ajudar na recuperação do amigo, o grupo se junta novamente e torna o lançamento do novo cassino de Willie Banks um desastre. O que eu mais admirei nesses filme foi as histórias de golpes acontecerem sem violência alguma e utilizando só habilidades individuais e inteligência. Mas, é isso. E só.
Resumindo, o filme consegue até ser divertido. Mas, se você for ao cinema esperando uma história nova e inovadora, vai sair achando, como eu, que poderia ter feito algo mais legal no sábado à noite.
Mais Informações
Direção: Steven Soderbergh
2 comentários:
Eu curti o filme Carla, talvez por isso que vc comentou, pq não fui procurando assistir um filmão e sim uma grande brincadeira entre amigos talentosos.
Exato. O filme é apenas isso mesmo, na minha opinião.
Bjs
Postar um comentário