7.23.2007

Treze Homens e um Novo Segredo (Ocean's Thirteen) - 2007

O primeiro filme - Onze Homens e um Segredo (2001) - foi ótimo. O segundo - Doze Homens e Outro Segredo (2004), meio chato. O terceiro, um exagero. Na minha opinião, parar no segundo era o melhor a fazer. Se bem que, com um elenco desses, é fácil ser sucesso de público. As interpretações, como não poderia deixar de ser, deram um show. Mas a história é previsível e segue a mesma receita dos outros dois filmes. As piadas até têm um pouco de graça, mas nada que tenha me feito gargalhar.

Dessa vez, o plano não é por rios de dinheiro, mas sim por vingança. O amigo Reuben Tishkoff (Elliott Gould) é traído por Willie Banks (Al Pacino) e, devido ao nervoso causado pela traição, sofre um ataque cardíaco. Para ajudar na recuperação do amigo, o grupo se junta novamente e torna o lançamento do novo cassino de Willie Banks um desastre. O que eu mais admirei nesses filme foi as histórias de golpes acontecerem sem violência alguma e utilizando só habilidades individuais e inteligência. Mas, é isso. E só.
Resumindo, o filme consegue até ser divertido. Mas, se você for ao cinema esperando uma história nova e inovadora, vai sair achando, como eu, que poderia ter feito algo mais legal no sábado à noite.

Mais Informações
Direção: Steven Soderbergh

Roteiro: Brian Koppelman e David Levien, baseado nos personagens criados por George Clayton Johnson e Jack Golden Russell
Produção: Jerry Weintraub
Música: David Holmes
Fotografia: Steven Soderbergh
Desenho de Produção: Philip Messina
Direção de Arte: Tony Fanning, Doug J. Meerdink e Kristen Toscano Messina
Figurino: Louise Frogley
Edição: Stephen Mirrione
Elenco: George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Michael Mantell, Elliott Gould, Al Pacino, Eddie Jemison, Don Cheadle, Shaobo Qin, Casey Affleck, Scott Caan, Bernie Mac, Carl Reiner, Eddie Izzard, Ellen Barkin, Olga Sosnovska, Jerry Weintraub, Luis Chávez, Armen Weitzman, Julian Sands, Vincent Cassel, Andy Garcia, Bob Einstein, Michael Miranda, Adam Lazarre-White, Oprah Winfrey, David Paymer, Ray Xifo

2 comentários:

Museu do Cinema disse...

Eu curti o filme Carla, talvez por isso que vc comentou, pq não fui procurando assistir um filmão e sim uma grande brincadeira entre amigos talentosos.

Carla Martins disse...

Exato. O filme é apenas isso mesmo, na minha opinião.

Bjs

 
eXTReMe Tracker