8.10.2007

O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

Mais que uma ótima aula de história, O Caçador de Pipas é uma lição de vida. O livro faz você mergulhar na cultura árabe e viajar para o Afeganistão sem sair do lugar. Todas as descrições dos ambientes, das expressões e dos sentimentos que parecem ultrapassar as páginas do livro são feitas na medida, na linguagem e no momento perfeitos para cativar o leitor sem cansá-lo.

Para nós, que só temos como base a cultura ocidental, é incabível aceitar certos acontecimentos e comportamentos típicos da cultura islâmica. Mas, para eles, os estranhos somos nós. Com todas as guerras e mortes que assolam o país, o povo afegão é sofrido demais, resignado e tem a revolta abafada pelo medo e pela fé em dias melhores.

No meio de tudo isso, O Caçador de Pipas trata de sentimentos como crueldade, traição e preconceito de uma maneira chocante. Mas também fala de lealdade, amor e amizade de forma explêndida.

O livro faz chorar, e muito. Não tem jeito. É lindo, mas é triste demais. E é real, infelizmente. É triste pensar que há um monte de Hassans e Sohrabs pelo mundo a fora.

Leiam o livro , emocione-se a cada página, aprenda com cada capítulo e faça mil vezes tudo de bom a quem você ama!

Estou sensível, eu sei. E a culpa é do livro! :)

4 comentários:

Anônimo disse...

O livro é maravilhoso!!

Museu do Cinema disse...

Esse livro é ótimo mesmo Carla, e o filme parece que vai seguir a mesma tendência.

Carla Martins disse...

Pois é! Eu estou louca para assistir ao filme! Vou com total expectativa e espero não me decepcionar.

Beijo!

Rita disse...

Gostaria muito de ler esse livro se alguem me mandar por email ficaria feliz.Quanto ao filme,já assistir e adorei,mas soube que o livro é bem melhor.

Rita

 
eXTReMe Tracker