Um Lugar para Recomeçar (An Unfinished Life) - 2005
Um filme óbvio e bonitinho. Nada de especial. Nada de diferente. Os personagens são os mesmos já vistos mil vezes por aí: um homem amargurado pela perda do filho e da esposa (mas que só precisa de um motivo razoável para voltar a ser feliz), um amigo sábio (que passa o filme aconselhando e filosofando sobre a vida), uma mulher forte (que sofre abusos, mas nunca desite) e uma menina esperta (que tinha tudo para ser revoltada, mas é educada, esperta, amorosa e capaz de mudar a vida do homem amargurado). A história não tem nada de novo, mas também não compromete. Dá para passar o tempo, apesar da constante sensação de "já ter visto isso antes em algum outro filme".
A história é assim: Jean Gilkyson (Jennifer Lopez) estava dirigindo um carro que capotou, matando seu marido (filho de Einar, interpretado por Redford, que me assustou com sua aparência envelhecida). Seu sogro (Einar), culpa a nora pela morte prematura de seu filho. Depois de 11 anos, Jean não tem outra escolha senão pedir abrigo para o sogro. Fugindo de um namorado violento, ela aparece no rancho de Einar com Griff (Becca Gardner), sua filha e neta de Einar. Ele surpreende-se com a chegada das duas e com a notícias de que tem uma neta. Mitch Bradley (Freeman) é o empregado de Einar e seu melhor amigo há 40 anos. Ele precisa de doses diárias de morfina para continuar ativo, depois de ter sido atacado por um urso (que também é parte integrante da história).
Absolutamente tudo no filme é previsível, do começo ao fim. Resumidamente, a trama trata da complexidade das relações humanas. E é só. Portanto, caso haja mais opções, não perca tempo com Um Lugar para Recomeçar. Ele não é horrível, mas a sensação de "já ter visto isso em algum outro filme" não é das mais agradáveis.Mais Informações
Duração: 107 minutos
Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Mark Spragg e Virginia Korus Spragg
Produção: Leslie Holleran, Alan Ladd Jr. e Kelliann Ladd
Música: Deborah Lurie
Fotografia: Oliver Stapleton
Desenho de Produção: David Gropman
Direção de Arte: Karen Schulz Gropman e James Steuart
Figurino: Tish Monaghan
Edição: Andrew Mondshein
Efeitos Especiais: Custom Film Effects
Elenco: Robert Redford, Morgan Freeman, Jennifer Lopez, Josh Lucas, Damian Lewis, Camryn Manheim, Becca Gardner, Lynda Boyd
4 comentários:
Quero ver esse filme, me parece ser bem emotivo.
esse e instinto eu tenho vontade de assistir. beijos, pedrita
Cassiano! Há quanto tempo! estou com tanto trabalho que nem tenho navegado nos blog...mas vou voltar a fazê-lo, prometo!
Beijo
Pedrita, Instinto é mil vezes melhor, apesar de ser muito difíciol comparar, por serem estilos completamente diferentes. Beijo.
Postar um comentário