8.04.2008

A espera de dois

Para os próximos lançamentos nos cinemas brasileiros, estou esperando ansiosa por dois filmes: um nacional e outro dirigido por um conterrâneo. :)

Cegueira

Sou louca para ler Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago, que é top na minha lista de próximas compras (lista esta que está na espera da próxima feira de livros da USP). Mas, assim como fiz com O Código Da Vinci, vou esperar o lançamento do filme para ler o livro só depois de assisti-lo. Nunca tinha tido essa experiência antes porque sempre lia os livros antes de assistir aos filmes, que eram sempre decepcionantes. Mas, com O Código Da Vinci, experimentei ver o filme e, só depois, começar a ler o livro. A leitura tornou-se muito mais proveitosa e instigante, porque supera infinitamente o filme, como sempre.

Então, os sentimentos são melhores assim: vejo o filme, que acho bom, e deois leio o livro, que acho maravilhoso. Antes, lia o livro, que amava, e depois via o filme, e saía da sala de cinema super decepcionada.

Cegueira, de Fernando Meirelles, diretor com filmes como Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel no currículo, conta a história de um estranha epidemia que, apesar de não causar danos aparentes aos olhos, provoca cegueira absoluta nas vítimas, que passam a viver em um mundo de uma só cor: branca. A partir daí, o desespero toma conta das pessoas, que são isoladas em um local afastado e precisam conviver umas com as outras e lutar pela sibrevivência. Porém, no meio de todos, uma delas não foi vítima da praga: a mulher do médico (um oftalmologista que também ficou cego e foi isolado junto com as outras vítimas).

Eu confesso que estava com bastante medo de que o filme fosse vazio e infinitamente inferior ao livro. Porém, depois que Saramago assistiu ao filme e chorou quando as luzes se acenderam, fiquei mais tranquila e ainda mais loucadevontadeaoquadrado de ver o filme. Ele disse: "Fernando, esotu tão feliz de ver este filme. Como estava quando acabei de escrever o livro". Imagino o frio na barriga que Meirelles sentiu nesse momento. Demais! Chorei assistindo ao vídeo dessem omento único na vida deles.

Abaixo, o momento das lágrimas e, depois, o trailer do filme









Encarnação do Demônio

Nunca assisti a um filme do Zé do Caixão. Para mim, ele já era um velhinho que vivia da sua fama do passado. Mas, parece que ele ainda está super na ativa. Tanto que, em 8 de agosto, lança seu novo filme: Encarnação do Demônio.

Vi o trailer do longa e posso dizer que o filme é terror mesmo, com T maiúsculo. É sangue para todo lado. Adoro!

Até para conhecer mais o trabalho de um ícone do cinema nacional (e quem sabe me tornar fã e assistir a todos os outros filmes dele), quer muito ver Encarnação do Demônio. Abaixo, confira o trailer:



4 comentários:

Natália disse...

Dinda!
Passei por aqui!
amu tu

bjoooooooooooo

Carla Martins disse...

Aeeeeeeeeee, dindaaaaaa!!! Passa sempreeeeeeee!!

Natália disse...

kd vc?não escreve mais?
bjoooooooo

Carla Martins disse...

Hahahahahha. Escrevo! Mas não todo dia! Vou escrever um post novo hoje!

beijooooo

 
eXTReMe Tracker